Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen: gratidão em forma de chocolate a doadores de sangue

Marcas de chocolate vão presentear doadores que forem ao Hemocentro Santa Casa de São Paulo e ao Banco Paulista de Sangue

Reclame AQUI

Por conta da Covid-19, os estoques dos bancos de sangue têm ficado cada vez menores Brasil a fora. Por conta disso, algumas marcas de chocolate, como forma de estímulo, encontraram uma maneira de presentear e agradecer que tem condições seguras para deixar o isolamento social por alguns instantes e fazer uma doação de sangue para ajudar um serviço tão essencial nesse momento.

No Hemocentro Santa Casa de São Paulo, as primeiras 2 mil pessoas que forem doar sangue receberão um ovo da Chocolates Brasil Cacau. A ação iniciou dia 27 de março. Conforme o site Promoview, a dedicação de médicos e enfermeiros do Hospital das Clínicas de São Paulo  também será reconhecida com a entrega de 8 mil ovos de chocolate. 

Já a Kopenhagen fará a entrega de 2 mil ovos de chocolate aos doadores que forem ao Banco Paulista de Sangue até o dia 12 de abril. De acordo com reportagem da revista Exame, médicos e enfermeiros do Incor e do Einstein M’Boi Mirim serão presenteados com mais de 7 mil ovos de chocolate, como forma de agradecimento.


Ministério da Saúde orienta sobre doações de sangue durante pandemia

De acordo com o Ministério da Saúde, os mais de 30 hemocentros e 500 serviços de hemoterapia do Brasil estão preparados para receber os doadores. Esses serviços disponibilizam condições de lavagem de mãos, uso de antissépticos e organização para minimizar a aglomeração de pessoas, como agendamentos online por telefone.

 

QUEM PODE DOAR SANGUE

  • Pessoas com idade entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito doação antes dos 60 anos.
     
  • É preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde.
     
  • O doador deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum.
     
  • No dia da doação, leve o documento de identidade com foto.

Em relação à Covid-19...

  • Não pode doar sangue durante 30 dias aqueles que apresentarem sintomas respiratórios e febre ou se tiverem tido contato, há menos de 30 dias, com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.
     
  • Quem viajou para áreas com transmissão comunitária do vírus não poderá doar por 30 dias a partir da data de retorno.

 

  • Em caso de dúvidas, entre em contato com um hemocentro mais próximo de você.

 

Fonte: Promoview/Revista Exame/Ministério da Saúde
 

Leia tudo sobre

Feed Novo Coronavírus

Faça um comentário