Carrefour limita 5 itens de cada produto para prevenir desabastecimento

Rede afirmou que segue sem problemas de fornecimento em função do volume de estoques

Reprodução

A paralisação dos caminhoneiros, que avançou para o 4º dia consecutivo, já afetou diversos setores em todo o país, e os supermercados não ficaram de fora. Está circulando nas redes sociais uma foto tirada em uma unidade do Carrefour em Brasília, em que foi limitado aos clientes a compra de até cinco unidades de um mesmo produto.

A imagem foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa ao portal G1. "É uma das medidas preventivas adotadas, como em outras redes, para atender o maior número de clientes”. A medida, que tem como objetivo é evitar o desabastecimento, foi adotada por todas as redes do país.

O Carrefour informou que "o abastecimento segue sem muitos problemas em suas lojas em função dos volumes de estoques", mas busca alternativas para evitar que as prateleiras sejam esvaziadas. "A empresa já está em contato com fornecedores locais para continuar garantindo o abastecimento”.

Alimentos em falta

Em nota, a Associação dos Supermercados de Brasília (Asbra) admitiu "rupturas pontuais de produtos" na capital, citando especificamente o "setor de frutas, verduras e legumes".

O órgão afirmou algumas carnes também estão em falta em alguns supermercados, mas, de forma geral, "ainda há estoque para mais alguns dias, desde que não haja uma correria em busca de estocagem de alimentos por parte dos consumidores".

Em relação à linha seca, tanto na área alimentar quanto na de limpeza, a avaliação da Asbra é de que os estoques das lojas durem de 7 a 10 dias.

Fonte: G1

Leia tudo sobre

Feed Greve Supermercado

Faça um comentário