Black Friday tem tarde agitada e registra 230 reclamações por hora

Reclame AQUI já soma 4.058 queixas sobre o evento de descontos

Reclame Aqui

O período da tarde desta sexta-feira, 23, da Black Friday teve um aumento significativo nas reclamações no Reclame AQUI. Das 12h às 16h, foram registradas, em média, 230 reclamações por hora.

Durante a madrugada, por exemplo, a “hora do rush” das reclamações registrou 126 reclamações, da 0h à 1h de sexta-feira. Em 2017, essa média foi de 199 reclamações entre 12h e 16h da sexta-feira de mega ofertas daquele ano.

“Ainda precisamos aguardar o final oficial da Black Friday, mas já podemos dizer que tivemos um aumento nas reclamações em comparação ao ano passado”, disse Felipe Paniago, diretor de operações do Reclame AQUI.

Veja: Fretes abusivos são denunciados por consumidores

No acumulado total do monitoramento de reclamações da Black Friday 2018, o Reclame AQUI já soma 4.058 queixas, das 11h de quarta-feira, dia 21, até as 16h desta sexta, 23.

Smartphone lidera

Smartphones e celular seguem na liderança entre os produtos mais reclamados, com 11%. A seguir, estão TV (5,6%), passagem aérea (4,8%), tênis (3,9%) e cartão de crédito (3%).

Propaganda enganosa

Propaganda enganosa e maquiagem de preço representam 16,1% dos problemas neste ano, assim como edições anteriores. Atraso de entrega aparece como quarto motivo mais comum, com 3,9%, e tem sido a surpresa deste ano, já que muitas empresas anteciparam o evento durante o mês e muitos consumidores já reclamam do atraso dos produtos comprados semanas antes da Black Friday.

Leia tudo sobre

Black Friday

Faça um comentário