Black Friday 2018 atinge 2.224 reclamações até as 6h

Passagem aérea é a novidade entre produtos mais reclamados

Reclame AQUI

Esta promete ser a maior Black Friday de todos os tempos, por isso o monitoramento Reclame AQUI começou dois dias antes do início oficial do evento. Das 11h de quarta-feira, dia 21, até as 6h desta sexta-feira, dia 23, foram registradas 2.224 reclamações sobre Black Friday no site.

Confira as empresas que mais receberam reclamações até agora.

A novidade está na lista de produtos com mais reclamações. Passagem aérea apareceu pela primeira vez, na quarta posição, com 3,9% de representatividade. Smartphones e celular seguem na liderança, com 9,9%, seguidos por TV, 6,4%, e tênis, 4,5%. Na quinta colocação, com 2,9%, aparece cartão de crédito.

Propaganda enganosa segue, disparado, como o maior motivo das queixas, com 12,6%. Divergência de valores e problemas na finalização da compra compõem o restante do pódio dos principais problemas, com 7,5% e 6,7%, respectivamente.

Por que passagem aérea

Essas reclamações foram registradas no ReclameAQUI após consumidores terem dificuldade de realizar compras na Latam Airlines – TAM anunciadas para a Black Friday no site da empresa. A companhia aérea apareceu entre as 10 empresas mais reclamadas na madrugada. Até as 5h desta sexta-feira, a Latam ocupava a sétima posição, à frente de marcas como Claro, Extra.com.br e Natura.  

Uma reclamação a cada 30 segundos?

A primeira hora oficial da Black Friday foi também a de maior volume de reclamações até agora no ReclameAQUI. Da 0h à 1h desta sexta-feira, 23, foram registradas 126 queixas sobre Black Friday, ou seja, 2,1 reclamações a cada minuto.  

Leia tudo sobre

Black Friday

Faça um comentário