Atletas usam Twitter para relatar problemas na Vila Olímpica

Relatos falam de falta de energia, água e infraestrutura precária

Reprodução/XHSports

Nesta semana, especificamente na sexta-feira, dia 5, ocorrerá a abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Há muita expectativa - tanto dos brasileiros quanto do resto do mundo - sobre como o país vai se sair na organização de um evento de tamanho porte. Por enquanto, apesar de ser um centro de multiculturalismo e encontro de diversos países, muito já foi visto sobre a insatisfação dos atletas que estão hospedados na Vila Olímpica.

A infraestrutura das acomodações resultou na criação da hashtag #IOCLuxuryLodging – em tradução significaria algo como “Alojamento de Luxo do Comitê Olímpico Internacional”. Nela, os jogadores estão relatando alguns problemas como água que não esquenta, vaso entupido, entulhos e chuveiros sem box.

O atleta australiano Andrew Bogut, por exemplo, postou uma foto em que estava dando um jeitinho brasileiro de arrumar a cortina do banheiro para “tomar banho sem alagar tudo”.

A conta @XHSports, da agência de notícias Xinhua, postou em sua página do Twitter uma forte crítica à organização das instalações. Eles dizem que parece que o Rio não está preparado, já que não há mesa, tomada ou até mesmo água em alguns quartos.

Na foto abaixo, relatam ainda que a pia quebrou enquanto era usada, além de não haver energia elétrica no quarto. 

Veja: Posso vender ou ainda consigo comprar ingressos na Olimpíada?

Com medo do zika vírus, a equipe chinesa feminina de ginástica artística adaptou telas gigantes em suas camas para dormir com mais tranquilidade.

Os atletas australianos relataram também um princípio de incêndio em suas acomodações. Já os suecos deixaram a Vila e partiram para hotéis, com a justificativa de que havia problemas com água, eletricidade e esgoto no alojamento.

Você já esperava por notícias como essas? Qual sua expetativa para o período dos Jogos em nosso país? Conte tudo nos comentários!

Fontes: Hypeness/BBC/EBC

Faça um comentário