Atender com qualidade é tão importante quanto engajar o consumidor

Reclame AQUI mostra como está o atendimento das marcas consideradas as mais engajadas em redes sociais no primeiro semestre de 2019

Reclame AQUI

Engajar consumidores nas redes sociais não é um trabalho simples. Mas uma vez que a marca consegue atrair as atenções e contar com esse canal para aparecer bem no mercado, é importante se preocupar com o atendimento, e isso significa interagir bem com seu público também. Um levantamento da Socialbakers (empresa de marketing de mídia social), publicado pelo site UOL, aponta Netflix e Hotel Urbano como as marcas que mais engajaram consumidores nas redes sociais no Brasil no primeiro semestre de 2019.

No estudo, realizado entre 1º de janeiro e 30 de junho, o Hotel Urbano está com o primeiro lugar em interações no Facebook, enquanto Netflix lidera no Instagram e no Twitter.

Atendimento e reputação são valorizados pelos consumidores

Com base no relatório publicado, o Reclame AQUI pesquisou se as marcas destacadas pelo engajamento com os consumidores nas redes também se destacam em atendê-los com qualidade. Entre as 7 empresas citadas no estudo, a maioria tem reputação de Bom a RA 1000, e apenas duas marcas têm reputação Regular. E é importante ressaltar que todas têm índice de respostas acima de 90%, ou seja, se empenham em responder seus consumidores.

“As marcas que aparecem no estudo são bem engajadas também no Reclame AQUI, quando falamos em responder e resolver os problemas relatados pelos consumidores. Elas se mostram presentes e prestativas, e o resultado disso é uma boa reputação no site, que gera vendas e resultados. Todos os meses, mais de 18 milhões de consumidores entram no Reclame AQUI e 95% deles estão pesquisando as marcas, o que é decisivo na hora de efetivar a compra e conta bastante para a construção da confiança e fidelidade dos consumidores”, analisa o diretor de operações do Reclame AQUI, Felipe Paniago.

Público engajado merece - e exige! - bom atendimento

Em se tratando das duas empresas destacadas pelo melhor engajamento no estudo, ambas têm reputação Ótimo no site do Reclame AQUI. A Netflix recebeu 5.880 reclamações nos últimos 6 meses (01/02/2019 - 31/07/2019), respondeu todas e conseguiu resolver 90,3% dos casos. Já o Hotel Urbano, no mesmo período, recebeu 2.367 queixas, respondeu 99,7% delas e solucionou 85,4% das histórias. Os números refletem tanto o retorno do engajamento conquistado quanto o trabalho em interagir com o consumidor e resolver os problemas registrados no site do Reclame AQUI.

Veja as marcas citadas e suas reputações no RA.

Fonte: UOL

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