As 12 notícias que mais bombaram no Reclame AQUI em 2018

Copa do Mundo, Greve dos Caminhoneiros e Black Friday marcaram presença neste ano

Reclame Aqui

Que ano, amigos! Muita coisa aconteceu em 2018, e o Reclame AQUI Notícias acompanhou tudo de perto para informar os consumidores brasileiros. Foi ano de Copa do Mundo, Greve dos Caminhoneiros e, é claro, da tradicional cobertura da Black Friday, que nesta edição teve 61h de plantão.

Veja, mês a mês, quais foram as notícias que mais bombaram em 2018!

Janeiro

Golpes pelo WhatsApp marcaram presença em mais um ano no Brasil. A primeira notícia mais compartilhada de 2018 foi de um falso cupom do Burger King que prometia o prêmio de R$ 50,00.

Veja a notícia completa!

Fevereiro

O Reclame AQUI fez um teste de compra com a loja Wish. Os pedidos foram pagos em agosto de 2017, mas a entrega só chegou em fevereiro de 2018. Isso mesmo! Foram mais de 5 meses de espera, e a encomenda só chegou pela metade.

Veja a notícia completa!

    

Março

Poucos dias antes da Páscoa, que foi celebrada no dia 1º de abril, o Reclame AQUI Notícias fez uma pesquisa de mercado sobre os preços dos ovos de chocolate. O resultado não foi nada bom para o bolso do consumidor: altas nos preços dos produtos e reduções dos tamanhos. 

Veja a notícia completa!

 

Abril

Você já reparou que alguns postos de gasolina, com o objetivo de atrair clientes, colocam certos preços em destaque com a indicação do combustível em letras pequenas, confundindo a clareza da informação? Em abril, nós explicamos que induzir uma pessoa ao erro é considerado propaganda enganosa. Fique de olho! 

Veja a notícia completa!

  

Maio

Sem dúvidas, um dos assuntos que mexeu com o Brasil em 2018 foi a Greve dos Caminhoneiros. Diversos setores foram atingidos, entre eles o de serviços de entregas. Por isso, a explicação dos direitos dos clientes em caso de atraso foi bem repercutida nas nossas redes sociais.

Veja a notícia completa!

   

Junho

Junho foi o mês da tão aguardada Copa do Mundo, e só se falava nisso. Mas, alguns estabelecimentos como shoppings e bancos alteraram os horários de funcionamento em dias de jogos da seleção brasileira. Por isso, alertamos os consumidores para que ninguém caísse em uma furada. 

Veja a notícia completa!

   

 Julho

Julho... férias... é mês de descansar, mas também de organizar a papelada acumulada nas gavetas de casa. Pensando nisso, divulgamos ao consumidor por quanto tempo ele deve guardar os documentos e comprovantes de compras ou serviços. 

Veja a notícia completa!

 

Agosto

A notícia de agosto que mais causou interações em nossas redes sociais foi o anúncio dos Correios de que começaria a ser cobrado R$ 15 de todas as encomendas internacionais. A discussão entre os consumidores foi sobre o valor e a necessidade da cobrança.

Veja a notícia completa!

  

Setembro

O Metrô de São Paulo inaugurou, em julho, a inclusão de som ambiente nos vagões com música clássica, Samba, Jazz, Bossa Nova e outros ritmos. Mas, a novidade não agradou a todos. Até setembro, as queixas sobre o assunto já tinham crescido. Usuários do transporte utilizaram o Reclame AQUI para questionar o propósito da ação e também o volume das músicas.

Veja a notícia completa!

Outubro

Você já desistiu de fazer uma compra depois que viu o valor do frete? Pois 64% dos consumidores que responderam a uma pesquisa do Reclame AQUI disseram que sim. Que coisa mais chata =(

Veja a notícia completa!

Novembro

Não tem jeito, no mês de novembro só se fala em Black Friday no Reclame AQUI. No evento de descontos deste ano, propaganda enganosa e maquiagem de preço foram os principais problemas citados pelos consumidores brasileiros. 

Veja a notícia completa!

  

Dezembro

Essa notícia deu o que falar e fechou o ano com chave de ouro! É muito comum que o consumidor acesse o Reclame AQUI para reclamar de um problema com um pedido. Mais comum ainda é que, ao digitar, se esqueça do primeiro “D”. E aí tudo vira “peido”. É hilário! 

Veja a notícia completa!

  

 

Faça um comentário