Após queda de árvore, consumidora fica 14 dias sem luz só neste ano

Parece mentira, mas infelizmente não é. Uma consumidora da cidade de Cotia, na Grande São Paulo, realizou duas reclamações contra a AES Eletropaulo para tentar resolver a falta de luz de sua casa, que ficou um total de 14 dias às escuras. 
 
A veterinária Nicole Assis, 36 anos, contou ao Reclame AQUI Notícias que ficou de 1º a 7 de janeiro sem luz. "Caiu uma árvore (foto) perto de onde a gente mora que cortou a energia. Chamamos a Eletropaulo, mas a empresa disse que não poderia fazer nada sem antes remover a árvore. Quando acionamos o Corpo de Bombeiros, fui informada que a árvore não poderia ser retirada sem a presença da Eletropaulo", disse a consumidora.
 
Você está com problemas de falta de energia? Mande sua foto ou vídeo para imprensa@reclameaqui.com.br e, claro, Reclame AQUI!
 
E nesse "empurra de lá empurra de cá", Nicole insistiu e fez vários outros chamados. No dia seguinte (2), o Corpo de Bombeiros removeu a árvore mesmo sem a presença da Eletropaulo, que só atendeu a demanda da energia elétrica no dia 7, quando a cliente formalizou sua queixa no Reclame AQUI. "Foi eu reclamar no Reclame AQUI que a Eletropaulo veio me atender", comentou. 
 
Mas a energia voltou a cair dia 12. "Tinha feito mais de 13 protocolos no total e, mais uma vez, recorri ao Reclame AQUI, no dia 18". Um dia depois, a empresa estava de novo no local para solucionar o problema. 
 

Prejuízos

Nicole contou que perdeu tudo o que tinha na geladeira em uma das ocasiões. O jeito foi pedir ajuda de familiares. "Ficamos sem tudo o que dependia de energia elétrica. Carregar o celular em casa de parentes, por exemplo", contou.
 

O jeito é reclamar

Quando os funcionários da Eletropaulo chegaram para solucionar o problema da consumidora em Cotia, Nicole conversou com os técnicos. "Eles me disseram que muitas vezes o chamado fica 'preso' na central de atendimento. Um funcionário (da Eletropaulo) me disse que passou perto da minha rua enquanto eu estava sem luz, mas não tinha recebido a minha ordem de serviço". 
 
Para Nicole, é importante fazer a reclamação em todos os meios, inclusive do Reclame AQUI. "Eu fiz várias reclamações. Parece que existe um problema de comunicação, mas se você não reclamar, corre o risco de não ser atendido". O que a consumidora quer dizer é que se a luz de sua região acabou, não fique esperando seu vizinho reclamar. Mesmo sendo linhas de transmissão iguais, pode ser que seu vizinho seja atendido e você não. Portanto, reclame também.
 
 
Veja também:

Leia tudo sobre

Aneel Atendimento Energia

Faça um comentário