Anvisa proíbe venda de peixe Qualitá por presença de parasitas

Lote reprovado em testes deve ser recolhido de todo o estoque existente nos mercados

Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na última sexta-feira, dia 26, a venda em todo o país de um lote do filé de peixe congelado Polaca do Alasca, da marca Qualitá.

A proibição atinge o lote A170216036J, com validade até 16/2/2019, por conter evidências de matéria estranha indicativa de risco.

Segundo a Anvisa, o alimento foi reprovado em testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.O resultado acusou presença de cestóides da Ordem Trypanorhynca e nematóide da Família Anisakidae.

A Anvisa também determinou que a Companhia Brasileira de Distribuição, responsável pela distribuição do produto, recolha todo o estoque existente do lote com problema.

A Qualitá, que possui reputação "Bom" no Reclame AQUI, informa que já solicitou o recolhimento do lote proibido pela Anvisa de todas as lojas e que os consumidores que quiserem poderão trocar o produto em qualquer loja.

“A marca esclarece ainda que realiza análises periódicas do item em questão, atendendo aos requisitos de qualidade exigidos pelo Ministério da Agricultura e se coloca à disposição dos clientes que desejem trocar o produto do lote em questão em qualquer loja que comercializa o item.”

O que fazer caso tenha comprado o produto

A Anvisa recomenda que os consumidores que compraram o produto entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para obter informações sobre recolhimento e substituição do filé de peixe congelado pelo telefone 0800 15 2134, de segunda-feira à sábado, das 9h às 18h. Se precisar, Reclame AQUI da empresa!

Fonte: Veja

Leia tudo sobre

Alimentação Anvisa

Faça um comentário