Amazon terá opção de entregas no carro do cliente nos EUA

Proprietário é informado passo a passo do serviço pelo smartphone

Divulgação/Volvo

Nesta terça-feira (24), a Amazon anunciou uma nova modalidade de entrega chamada In-Car Delivery, em parceria com a General Motors (Chevrotelet, Buick e Cadillac) e a Volvo dos Estados Unidos.

Para usar o recurso, os proprietários devem ter o serviço Prime da loja e o sistema de conectividade de uma das marcas, O OnStar, no caso da GM, ou o Volvo On Call. A partir daí, o cliente precisa baixar o aplicativo Amazon Key, que faz a abertura remota do veículo e depois tranca novamente, e vincular à conta da Amazon com a conta de seu carro. O proprietário é informado passo a passo, pelo smartphone.

O consumidor pode fazer compras e escolher a opção “entregar no carro”, informando a localização. A única exigência é que o veículo esteja estacionado em um lugar público. Se o carro do cliente não estiver no local informado, a mercadoria vai para a segunda opção escolhida, seja a casa ou trabalho do cliente.

“Desde os testes em novembro passado, entregamos tudo com segurança, de câmeras a moedas colecionáveis. Os clientes também nos disseram que adoram recursos que não precisam de chaves e que permitem monitorar de qualquer lugar a entrega”, disse Peter Larsen, vice-presidente de tecnologia da área de entrega da Amazon.

O novo serviço já está disponível para 7 milhões de veículos, fabricados a partir de 2015, em 37 cidades dos EUA. Ainda está sem previsão de chegar em outros países.

Veja: Principais montadoras alertam clientes sobre falsas ofertas de veículos

Fonte: G1/InfoMoney

Leia tudo sobre

Automóveis Feed

Faça um comentário