Amazon contrata HugMe, principal gerenciador de atendimento do Reclame AQUI

Com a aquisição, maior e-commerce do mundo passa a dar exclusividade no atendimento aos consumidores que usarem o Reclame AQUI para reclamar

Getty Images

Na semana em que a Amazon anunciou as operações no Brasil, a empresa adquiriu a principal ferramenta de gerenciamento de reclamações do Reclame AQUI, o HugMe. Com o novo produto, a Amazon garante a atenção aos seus clientes que registrarem suas queixas na maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas do mundo.

 

Para o CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, a chegada da Amazon no Brasil pode mudar o cenário do e-commerce e alerta sobre os desafios no mercado nacional. “Será uma prova de fogo para a Amazon, porque o consumidor brasileiro é totalmente diferente do norte-americano. Aqui, a gente reclama mesmo!”.

 

Além disso, Vargas destaca a concorrência no mercado nacional e o sistema tributário vigente no Brasil. “Ao que tudo indica, a gigante terá desafios gigantes por aqui. As grandes marcas brasileiras conhecem bem o comportamento do consumidor. Por outro lado, a Amazon traz muita novidade para a experiência de compra que fará os maiores players se movimentarem por aqui”, analisa.

Amazon no Reclame AQUI

Nos últimos seis meses, a Amazon recebeu 2.601 reclamações, com 97,7% de casos respondidos, 67% resolvidos, o que deixa a empresa com reputação “Regular” no Reclame AQUI.

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