Agora você pode ver a reputação dos produtos no Reclame AQUI

Oito mil itens de mais de 100 lojas virtuais foram monitorados no último semestre

Reprodução/Reclame AQUI

O Reclame AQUI está lançando uma grande novidade! Às vésperas da Black Friday, nesta quinta-feira, dia 23, além das empresas, os produtos também terão reputação no site. É isso mesmo! Se você estiver procurando um modelo específico de celular ou geladeira, por exemplo, poderá ver qual foi a variação de preço dele na última semana, no último mês ou nos últimos seis meses.

Para que isso pudesse acontecer, o Reclame AQUI monitorou oito mil produtos de mais de 100 lojas virtuais durante o último semestre. Apenas os itens de empresas com reputação Boa, Ótima ou RA 1000 foram analisados.

"A vantagem ao consumidor é enorme. Agora ele pode pesquisar a reputação da empresa, do produto e fazer a compra sem sair do Reclame AQUI", afirma Maurício Vargas, presidente do Reclame AQUI.

Avaliação é do próprio consumidor

Para ajudar ainda mais o usuário no momento da pesquisa, no fim da página de cada produto, será possível ver a opinião de todos os consumidores que fizeram uma avaliação do item.

É importante lembrar que o Reclame AQUI aceitará as opiniões apenas dos clientes que comprovarem que adquiriram aquele item, através da nota fiscal da compra ou da foto do produto, por exemplo.

Ah! Isso tudo não acaba na Black Friday! As páginas dos produtos continuarão à disposição da consulta dos consumidores em nosso site. 

Cuidado com as armadilhas e maquiagens de preço!

Segundo o Diretor de Marketing do Reclame AQUI, Felipe Paniago, as variações de preço vistas durante o período monitorado é um indício de que haverá maquiagem de preço durante a Black Friday. “Claro que pode ser que aquele produto não apareça entre as mega ofertas, por isso o consumidor deve ficar muito atento”, aconselha.

O ideal é o consumidor ter uma noção do preço médio de um produto pra saber se um desconto é real ou não. Para ajudar, existem sites que fazem o acompanhamento de preços, e o Reclame AQUI agora é um deles.

Faça um comentário