A internet do Brasil e dos Estados Unidos. Confira algumas diferenças

Custo com serviço representa 7% da renda mensal do norte-americano e 30% do brasileiro

Reprodução

O Reclame AQUI foi atrás dos últimos levantamentos sobre a qualidade da internet banda larga no Brasil e constatou que, sim, nosso serviço é muito ruim e muito caro.

Enquanto no Brasil, os melhores planos das operadoras alcançam 130Mbps, em Houston, no Texas, existe uma empresa que oferece planos com velocidades de 1GB ilimitados, acredita? Ou seja, quase 8 vezes mais rápido que para o usuário brasileiro.

Em março deste ano, um levantamento da Akamai, fornecedora de segurança para internet, disse que a Coreia do Sul está em primeiro lugar com a internet mais rápida do mundo, com 26,7. O Brasil apresentou um média de 4,1Mbps, ocupando a posição 88 entre 148 nações.

Brasil x Estados Unidos

Um vídeo do canal 78 centavos do YouTube mostra a realidade de um brasileiro que consume internet em Orlando. De acordo com ele, o custo pago pelo seu plano de 150Mb de velocidades é de 70 dólares. "E não adianta fazer a conversão, porque a realidade aqui é bem diferente", lembra.

O salário mínimo no Estados Unidos gira em torno de 1,3 mil dólares, ou seja, o gasto com esse plano de internet corresponde cerca de 7% da renda mensal. Já no Brasil, com um salário mínimo de R$ 880,00, uma internet que tem 130Mb de velocidade no máximo pode representar 30% do salário de um consumidor.

Confira o vídeo!

Faça um comentário