A Black Friday é cheia de pegadinhas, esteja preparado!

Organizamos uma leitura com as tentativas de golpe mais manjadas da grande promoção, mas que ainda pega muita gente desavisada. Fique atento!

Reclame AQUI

Descontos pra cá, preços baixos e fretes grátis pra lá… tudo parece lindo na Black Friday, mas de repente nesse terreno propício para golpes, você identifica um. Ou até pode cair em uma pegadinha e ter prejuízo em uma compra tão desejada, mesmo com experiência em compras na Black Friday. 

Nessas tentativas de cibercrimes, mais do que perder dinheiro, você pode ter dados bancários roubados, e assim a dor de cabeça aumenta. Alguns desses problemas se repetem, por isso separamos para você ficar alerta.


Se pintar dúvidas na hora de comprar, pesquise no Reclame AQUI

Se você estiver em dúvida sobre alguma oferta durante a Black Friday, é válido entrar em contato com a empresa através dos canais oficiais dela para confirmar a promoção. Você pode usar o comparador de preço do Reclame AQUI, o Confie AQUI para encontrar os preços reais e consultar a reputação das marcas e tirar as dúvidas.


E lembre-se, se passar por qualquer problema durante a Black Friday, Reclame AQUI! Além de registrar sua reclamação no site do Reclame AQUI, pode usar o WhatsApp do Reclame AQUI (11) 97062 - 2753. Mais um ponto: não é possível registrar reclamação pelas nossas redes sociais.


Confira!


Cuidado ao abrir esses links! Eles podem ser golpes para roubo de dados. Esteja atento ao quem enviou a mensagem. Confira com atenção o nome da loja no link, se é igual ao original que você já conhece. Desconfie se for uma nova loja! Pesquise por ela na internet antes de clicar.
Desconfie de sites que tenham a URL faltando uma letra, com alfabetos diferentes, com números ou palavras que façam alusão à marca oficial.


 

Esse golpe é conhecido como maquiagem de preço. As empresas aumentam o preço dos produtos na véspera do evento e logo depois aplicam um desconto falso para que o valor seja igual ou semelhante ao que era antes. Muitos consumidores flagram essa prática na loja física, com uma etiqueta colada sobre a outra!

 

Algumas lojas online podem abusar na cobrança do frete para compensar o desconto dado no produto. Faça a conta e confira os valores antes de finalizar a compra!
 


Na Black Friday, geralmente a entrega é mais demorada que o normal. Se você resolveu aproveitar o evento para comprar um presente de Natal, atente-se para que seu produto não seja entregue depois do esperado.

 


 

Pode ocorrer de algumas lojas anunciarem um produto pelo preço X e na hora de finalizar a compra online, no carrinho de compras, o preço estar 2X. Confira tudo o que você escolheu e as condições de pagamento antes de dar o clic definitivo na compra! Não pode, isso é uma infração ao Código de Defesa do Consumidor!

 

Não confie em sites que ofereçam o pagamento somente por boleto bancário. Se estiver na dúvida mesmo pesquisando, entre em contato com a empresa através dos canais oficiais para confirmar a promoção.

Leia tudo sobre

Black Friday Dicas Feed

Faça um comentário