5 planos de saúde mais reclamados neste ano somam 20 mil queixas

De janeiro a setembro, cobrança indevida foi principal motivo de queixa dos clientes

ReclameAQUI

Cobrança indevida, dificuldade para agendamento de exames e consultas, demora para autorização de consultas, descredenciamento e mau atendimento. Esses são os principais motivos de reclamações dos clientes dentro da categoria dos Planos de Saúde do Reclame AQUI de janeiro a setembro deste ano.

O total de queixas deste período foi de mais de 38 mil queixas. Só as cinco operadoras de saúde mais reclamadas somam 20 mil delas.

Com 5.836 reclamações nos primeiros nove meses do ano, aparece a líder Amil. Apesar da posição, a empresa tem reputação "Bom" e 69,3% de índice de solução considerando os últimos 12 meses.

Na segunda posição está o Bradesco Seguros, também com reputação “Bom”. A empresa teve 5.028 reclamações no mesmo período e conseguiu solucionar 78,2% dos casos. A seguir, aparece a NotreDame Intermédica. A empresa soma pouco mais de 4 mil queixas, e possui o melhor índice de solução do ranking, com 81,9% no último ano.

Quase todas são “Boas”

Excluindo a Qualicorp, que é “Regular” de acordo com a avaliação dos consumdiores, todas as outras empresas possuem reputação “Bom”. A empresa tem pouco mais de 500 queixas a mais que a última colocada, Hapvida, nos últimos 12 meses.

Passou por algum problema com seu plano de saúde ou qualquer outro serviço? Reclame AQUI!

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