5 dicas para evitar golpes e falsos e-commerces!

Com o alto volume de compra online, muitos sites servem de fachada para golpistas. O resultado é uma loja fake com seu dinheiro, e você, sem o produto

Reclame AQUI

Sabe quando uma loja parece ótima, tem o produto que você quer com preços baixos, é nova e você quer comprar porque se sentiu atraído por ela para testar? Então você pesquisa no Reclame AQUI e confere que a loja tem os contatos disponíveis e não aparecem reclamações registradas para ela. Cuidado! Pesquise mais!

Às vezes, muitas lojas novas são falsos e-commerces que servem de fachada para a aplicação de golpes. Nas últimas semanas, o diretor de operações do Reclame AQUI, Felipe Paniago, tem alertado consumidores em entrevistas sobre o assunto. Quanto mais pessoas comprando online, mais golpes aparecem.

Pandemia acentuou a prática de golpes no comércio online

Esse movimento no mercado, explica Paniago, é mais comum em épocas como a Black Friday. Mas a pandemia acentuou essa prática com o alto volume de consumidores - muitos deles novos - no ambiente de compra online.

Para evitar dores de cabeça, pesquise bem as lojas antes de comprar, procure opiniões de outros consumidores sobre ela e outros canais de interação da marca. Separamos mais algumas orientações para ajudar você antes de dar o clique final no carrinho de compras.

Você sabia que pode ter assistência exclusiva sobre os seus direitos com o Reclame AQUI Prime? Ele é o novo serviço exclusivo ao consumidor, com diversas vantagens. Clique aqui e conheça mais!

Faça um comentário