4 dicas para escrever bem na hora de reclamar

Evitar palavrões e expor dados pessoais e bancários é um bom começo. Por isso, reunimos algumas orientações para você ser bem assertivo ao reclamar para uma empresa

Reclame AQUI

Aqui você vai ver formas de reclamar de maneira mais clara e certeira. Então logo de cara a gente vai dar uma dica de ouro: respire fundo antes de fazer a sua reclamação no site do Reclame AQUI

Pare, pense no que aconteceu e como você quer contar para a empresa o seu problema pra ela poder resolver da forma mais rápida e eficiente. Não adianta ir nervoso, apressado e acessar o site “soltando os cachorros” porque você vai acabar escrevendo um textão confuso. 

Quanto mais objetivo, melhor!

Por isso, quanto mais objetiva for a sua reclamação, melhor. A empresa precisa saber e entender com clareza o que aconteceu no processo de compra entre ela e você. Além disso, são feitas em média 16 milhões de pesquisas no site do Reclame AQUI.

Então, se a sua reclamação estiver bem escrita, ela pode ajudar outros consumidores a entenderem se o problema delas é o mesmo que o seu e como ele está sendo resolvido pela empresa. No Reclame AQUI, um consumidor ajuda o outro.
 

Dicas que vão ajudar na hora de construir o texto da reclamação

Comece confirmando se o nome da empresa para quem você está reclamando está correto e se você comprou daquela loja mesmo. Depois, conte uma história, com início, meio e fim, pois ser objetivo e detalhista é muito importante. E fique atento à cronologia dos fatos.

Evite palavrões, ofensas… ah, e não coloque dados pessoais, bancários seus e de outras pessoas e o nome completo de terceiros. Isso é importante para a sua segurança. Lembre que as reclamações são públicas!

Separamos dicas para a sua reclamação ficar bem escrita e a comunicação com a empresa ser bem clara. Vamos nessa?

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