Você pode pesquisar até sobre cafés no Reclame AQUI! Confira as melhores fabricantes

Neste Dia Internacional do Café, veja as principais reclamações na categoria

Reprodução

Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, é celebrado o Dia Internacional do Café. Para aqueles que não dispensam o cafezinho no dia-a-dia, vale ficar ligado em quais são as queixas mais constantes, além das melhores e piores fabricantes do setor.

No site, existem muitas categorias de empresas. Muitas mesmo! Entre elas, está a categoria “Matinais”, em que o café está em primeiro lugar nas reclamações. Entre as empresas estão as fabricantes do próprio grão, ou aquelas que produzem itens para fazê-lo, como máquinas de expresso e filtros.

Ainda na categoria, podemos encontrar rankings das melhores e das piores empresas do setor, além de descobrir quais são as mais reclamadas. Confira!

Top 3 motivos de reclamação

Um dos principais motivos de reclamação no setor é a dificuldade de abrir a embalagem. Os consumidores também reclamam sobre o conteúdo ser menor que o informado na embalagem, além do mau cheio, propaganda enganosa e produto errado, geralmente quando foi comprado à distância. 

As mais reclamadas

Entre as empresas mais reclamadas da categoria, a Nescafe Dolce Gusto está em primeiro lugar. A Nespresso, com reputação "Bom" está em segundo lugar, seguida da Nestlé

As melhores

Para não fazer uma compra com risco de passar por qualquer tipo de problema, confira também o ranking das melhores empresas no setor, que tem a Nescafe Dolce Gusto também na liderança. Seguidas dela estão a Nestlé e a Melitta. As três possuem reputação “Ótimo” no site.

Você pode consultar toda a lista clicando aqui!

Leia tudo sobre

Alimentação Ranking

Faça um comentário