Reclame AQUI é o 5º site brasileiro mais acessado

De acordo com ranking Alexa, um dos principais indicadores acessos do mundo, site é 18º mais procurado no Brasil

Arte/Reclame AQUI

O que será que o brasileiro está mais busca na internet? Se você pensa que é um produto para comprar, uma curiosidade sobre o mundo secreto dos oceanos ou até mesmo um vídeo proibido para menores, está enganado. O Brasil procura sobre a reputação das empresas, serviços ou produtos e, para isso, acessa o Reclame AQUI.

É o que aponta o mais recente ranking do Alexa (o analytics da Amazon), uma das principais fontes de referência em acessos virtuais do mundo. O Reclame AQUI aparece em 18º lugar dos sites mais acessados no Brasil, a frente de páginas como Americanas.com (19º), XVídeos (20º), WhatsApp (23º), Amazon (25º) e Buscapé (33º). Se considerarmos apenas os sites nacionais, o Reclame AQUI aparece na quinta posição, atrás apenas do UOL (5º), Globo (6º), Mercado Livre (10º) e OLX (17º).

Maurício Vargas, criador e presidente do site Reclame AQUI, afirma que se trata de um dia histórico. "Estamos muito felizes, porque isso é prova de que um trabalho feito com seriedade e dignidade ainda tem espaço neste país. Isso é resultado da competência e do nosso esforço em querer ajudar tanto os consumidores como os empresários", disse.

Vargas destacou ainda o poder orgânico desses números. "Poucas pessoas sabem, mas eu sempre reforço com orgulho que não fazemos publicidade para promover nosso trabalho".

Confira o ranking do site Alexa (15 de janeiro de 2016)!

Pesquisar em primeiro lugar

Isso é um sinal de que o consumidor compreendeu que o Reclame AQUI é mais do que um local para reclamar, mas também um guia para clientes que querem consumir de forma consciente e segura. Quando o brasileiro acessa o site, busca por empresas que tenham boa reputação no atendimento pós-venda, o que tem se tornado cada vez mais importante do que, por exemplo, melhores preços.

A posição alta no ranking não é o único motivo de comemorações para o site. O Reclame AQUI recebe 30 mil novas reclamações por dia das quais que 78% são solucionadas em até 3 dias. Em 2015, foram registradas 10.891.872 reclamações entre as mais de 100 mil empresas cadastradas.

Crise mudou comportamento do consumidor

Em tempos de crise, o dinheiro é mais valorizado e faz com que o consumidor pense melhor no momento de adquirir novos produtos, principalmente quando a compra é realizada em lojas virtuais – que são líderes em reclamações no Reclame AQUI.

Por isso, um site que localiza os preços mais baixos não é o foco. O cliente entendeu que é protagonista e passou a exigir das empresas mais do que preços competitivos. O brasileiro quer qualidade no atendimento em primeiro plano.

Leia tudo sobre

Ranking

Faça um comentário