Polícia apreende três toneladas de produtos vencidos em WalMart de SP

Fiscalização ocorreu após consumidor denunciar um pão embolorado comprado na unidade

Reprodução

A Polícia Civil apreendeu, na última terça-feira, dia 18, três toneladas de alimentos vencidos e estragados em uma unidade do WalMart na zona oeste de São Paulo.

A fiscalização ocorreu após um cliente ir até a delegacia ao notar que um pão comprado estava embolorado.

De acordo com a polícia, os alimentos apreendidos são, em sua maioria, pães, além de bolos e frios. Havia produtos irregulares no estoque da unidade e nas gôndolas, para a venda a clientes.

Segundo a polícia, a gerente responsável pela estocagem e controle dos alimentos na unidade foi presa em flagrante. Posteriormente, foi liberada depois do pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos (R$ 28.110). O valor foi pago pelo WalMart, diz a polícia.

Fiscalização

A fiscalização foi feita pelo DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) após um consumidor ir até a delegacia com um pão embolorado nas mãos. Ele esclareceu que havia acabado de comprar o produto na unidade em questão. Segundo a investigação, os produtos não tinham informação sobre procedência nem validade.

A polícia ainda vai solicitar vistorias da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para verificação das condições de armazenamento dos alimentos, assim como das instalações e higiene da unidade.

O que diz o Walmart

Em nota ao jornal Folha de S. Paulo, o Walmart, que possui reputação "Bom" no Reclame AQUI, afirma que a apreensão de três toneladas de comida vencida ou estragada em uma de suas unidades foi um "fato isolado". "Este episódio consiste num fato isolado, alheio à rotina operacional da empresa. O Walmart já abriu uma sindicância interna para esclarecer o caso e tomar as providências necessárias".

Questionada, a empresa não informou quais serão as medidas tomadas. A rede afirmou ainda que possui procedimentos internos rigorosos para assegurar a "excelência dos serviços e produtos oferecidos".

Fonte: Folha de S. Paulo

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