O que podemos falar da loja multimarcas Wish?

Empresa já teve 2,3 mil reclamações em 2017 e tem reputação regular no atendimento

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O Reclame AQUI tem recebido muitas buscas sobre a loja virtual multimarcas Wish, com sede nos Estados Unidos, e nossa reportagem resolveu analisar essa empresa e suas reclamações. Com mais de 7 milhões de curtidas na sua página do Facebook, a Wish é uma plataforma que permite os usuários comprarem tanto pelo site como pelo seu aplicativo. “Temos mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, da Rússia ao Brasil...” de acordo com o site oficial, em inglês. Segundo a descrição da empresa, são a sexta maior do mundo em comércio eletrônico.

No Reclame AQUI, a página da loja Wish está entre as 20 mais acessadas de 1 a 10 de agosto. Entre os aplicativos de celular também aparece na lista de Top 10. E será que tem reclamação? Com todo esse volume, claro que sim.

Reclamações

A empresa faz parte do Reclame AQUI desde agosto de 2014 e já fechou o primeiro ano com 162 reclamações. Em 2015, foram 1.418 e 2016, 2.190 queixas. Já em 2017, até o dia 9 de agosto, a Wish já recebeu 2.353 reclamações, um aumento significativo ano a ano.

Neste ano, os dois principais motivos de reclamação foram sobre produto não recebido, responsável por 16% de todo o volume de queixas, e atraso na entrega, com 15,4%. A seguir, com 5% do volume, estão os problemas na finalização da compra, estorno do valor pago (2,5%) e login/senha (2,4%).

O atendimento da Wish pelo Reclame AQUI ainda é modesto, atualmente com a reputação de empresa “Regular” nos últimos seis meses. O progresso é quase nulo, mas crescente. Em 2015, a empresa fechou como “Ruim”, com 98,9% de reclamações atendidas e apenas 56,8% com solução. Em 2016, a reputação subiu para “Regular”, com os mesmos 98,9% de queixas respondidas, mas 63,4% de casos resolvidos.

Nos últimos seis meses, a empresa continua como “Regular”, conseguiu responder todas as reclamações, mas teve uma leve queda no índice de solução, que foi para 61%.

Dicas

Cabe ao consumidor avaliar bem antes de comprar. Os descontos são atrativos, mas é bom ficar atento aos prazos de entrega. Os produtos são anunciados em dólar, então pode causar algumas dúvidas o valor anunciado e depois quando o produto vai para o carrinho, já convertido em reais. Olhe outras reclamações e consulte pessoas que já compraram para saber da experiência. 

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