Net, Sky e Claro TV: o sobe e desce das TVs por assinatura

As três empresas com maior número de reclamações somaram 167 mil queixas em 2016

Reprodução

O ReclameAQUI analisou as três empresas de TV por assinatura com mais queixas nos últimos 12 meses, Sky, Net e Claro TV. Juntas, elas somaram 167 mil reclamações em 2016, e no mês de março deste ano começou uma reviravolta no comportamento das três operadoras.

TV a cabo: veja o comportamente das empresas do setor no ReclameAQUI

Líder de reclamações nos últimos 12 meses, a Net Serviços conseguiu manter seu atendimento regular durante um longo período. Em 2015, a empresa conseguiu fechar com 100% de reclamações respondidas e 72,7% de problemas resolvidos no ReclameAQUI. Um ano depois, porém, a empresa "caiu" duas reputações, saindo de "regular" para "ruim" em outubro de 2016 e, finalmente, descendo de "ruim" para "não recomendado" dois meses depois, segundo análise de reputação dada pelos seus consumidores e mantida até hoje.

Fique sabendo! 10 direitos que todo consumidor tem em serviços de telecomunicação

Confira a evolução do atendimento da Net nos últimos meses!

Na contramão durante o mesmo período, a Sky subiu de "ruim" para "bom", reputação que desde outubro de 2016 uma empresa de TV a cabo não alcançava. A ascensão começou em agosto de 2016, quando a empresa subiu para "regular" até alcançar a nova reputação em fevereiro deste ano, com 98,6% dos casos respondidos e 77,8% de reclamações solucionadas.

Confira a evolução do atendimento da Sky nos últimos meses!

Quem se manteve como boa por longo tempo foi a Claro TV que, até outubro de 2016, representava bem a categoria com a reputação "boa", segundo seus consumidores. A partir de novembro de 2016, quando a empresa caiu para "regular", a empresa mantém a mesma reputação nos últimos 12 meses. Mas é preciso cautela, afinal são 61% de reclamações respondidas e 75,4% de resolvidas.

Ponto extra: o que pode e não pode na hora de contratar

Confira a evolução do atendimento da Claro TV nos últimos meses!

Leia tudo sobre

Atendimento TV a cabo

Faça um comentário