Marca de gim sofre recall por ter 37% a mais de álcool no Canadá

O lote da bebida deveria ter 40% de teor alcoólico, mas estava com um total de 77%

Reprodução

Garrafas do conhecido gim Bombay Sapphire London Dry foram alvos de um recall no Canadá depois que um lote foi reconhecido contendo quase o dobro da quantidade de álcool anunciado na embalagem.

As garrafas de 1,14 L da bebida deveriam ter 40% de álcool em volume, mas estavam com um total de 77%. A empresa garante que no máximo 1.000 garrafas foram atingidas durante o processo de diluição.

A informação sobre o erro no teor alcoólico do produto foi descoberta após a equipe interna de garantia de qualidade perceber que algumas garrafas de não tinham sido devidamente diluídas, o que resultou em um teor de álcool de 37% a mais do que estava informado nas garrafas do lote L16304W.

A província de Ontário foi a primeira a remover o gim das lojas antes de que um recall nacional fosse emitido. O gigante das bebidas Bacardi, que distribui o Bombay Sapphire, disse que o lote afetado teria sido vendido apenas no Canadá.

Qualquer pessoa que tenha feito a compra de garrafas desse lote deverá devolvê-la ao local da compra para receber reembolso. “Apesar de haver, até o momento, nenhuma doença relacionada a ingestão, não recomendamos o consumo”, disse a Bacardi.

Fonte: CBC News/Curiosamente

Leia tudo sobre

Alimentação Recall

Faça um comentário