Mais de 300 mil já acessaram golpe do WhatsApp que promete ovos da Kopenhagen

Falsa mensagem leva a link malicioso que coloca em risco dados dos usuários

Reprodução

Mais de 300 mil brasileiros já tentaram acessar um golpe no WhatsApp que oferece ovos de Páscoa gratuitos. A contagem foi divulgada pela empresa de segurança PSafe, que alerta para os riscos que os internautas correm ao abrir os links que prometem brindes da rede de lojas Kopenhagen.

Os responsáveis pelo golpe repetem as mesmas artimanhas adotadas na campanha maliciosa que oferece R$ 500 em vale-compras das lojas O Boticário. A mensagem com a suposta promoção é compartilhada e, ao clicar no link, a vítima é levada para uma página com três perguntas sobre a Kopenhagen.

Na sequência, é incentivada a compartilhar o link do cupom com dez amigos. O passo seguinte é chegar a um site malicioso que oferece assinaturas de serviços pagos de telefonia.

Fique atento!

As recomendações para esse tipo de crime são as mesmas do caso Boticário: baixar aplicativos somente nas lojas oficiais - Google Play e App Store -, manter o sistema operacional atualizado e desconfiar de promoções exageradas ou que cheguem através de correntes no WhatsApp.

A Kopenhagen orientou através de sua página no Facebook que os consumidores deletem a mensagem e não cliquem no link. “Trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones”, informou a empresa.

Fonte: TechTudo

Leia tudo sobre

Segurança na web WhatsApp

Faça um comentário