Loja troca carros usados por bicicletas elétricas novas nos EUA

A cada substituição, US$ 100 são doados para organizações que defendem os direitos dos ciclistas

Divulgação / New Wheel

Só neste ano, foram produzidos 25 milhões de carros no mundo. No Brasil, já somamos um carro para cada quatro habitantes. Para tentar reverter essa lógica, uma bike shop dos Estados Unidos está oferecendo uma bicicleta elétrica em troca de carros usados.

O programa é o primeiro do gênero a utilizar esse apelo para estimular as pessoas a trocarem seus carros por uma bicicleta. Para isso, os interessados só precisam comparecer a uma das lojas da empresa em São Francisco ou Marin munidos do veículo.

Um especialista da loja irá fazer uma avaliação para estimar o valor do carro. Durante esse período, os clientes podem pegar uma bicicleta elétrica emprestada para testar seu funcionamento.

No Acre: Primeiro supermercado que troca lixo reciclável por alimentos é inaugurado

Em até 48 horas um atendente da empresa entra em contato com os interessados na troca para informar o valor oferecido pelo carro. Caso seja aceita a oferta, o cliente recebe um cheque no valor do veículo e pode usar parte do valor para comprar sua bicicleta elétrica na loja.

A cada troca, US$ 100 são doados para organizações que defendem os direitos dos ciclistas na região. Dessa forma, mesmo que o valor não seja utilizado para troca por uma bicicleta, o cicloativismo também é ajudado indiretamente pela ação.

Fonte: Hypeness

Faça um comentário