Golpe espalhado por WhatsApp promete cafeteira Nespresso

Página falsa pede dados pessoais das vítimas para que suposta promoção seja validada

Reprodução

Os golpes enviados através do WhatsApp não param. Dessa vez, uma mensagem compartilhada pelo aplicativo oferece uma cafeteira Nespresso, quando na verdade tem a intenção de roubar informações pessoais.

O link compartilhado redireciona o usuário para uma página que o obriga a convidar 10 amigos ou grupos do WhatsApp para que a suposta promoção seja validada. Depois disso, a página pede dados da vítima para um cadastro.

A Nespresso, através de suas páginas nas redes sociais e também por e-mail, informou aos internautas que se trata de uma promoção falsa.

No Reclame AQUI, consumidores reclamaram da mensagem para a Nespresso, acreditando que se tratava de uma propaganda enganosa. Através do direito de resposta, a empresa explicou que não há nenhuma ação promocional via WhatsApp e que está adotando providências necessárias diante do caso.

Fique atento!

É importante ficar atento a qualquer tipo de promoção exagerada recebida online e desconfiar de links recebidos por mensagens. Além disso, não custa nada procurar as páginas oficiais das empresas para se certificar de que a oportunidade é real.

Mais um: Golpe usa WhatsApp para promover falsa vaga de emprego no Carrefour

Leia tudo sobre

Segurança na web WhatsApp

Faça um comentário