Fiscais de trânsito estacionam sobre faixa de pedestres em SP

O caso aconteceu em Guarulhos e foi filmado por um morador da região

Arquivo pessoal

Todos os dias, muitas pessoas usam o Reclame AQUI porque receberam alguma multa de trânsito indevida ou que porque tiveram um pedido recusado de defesa numa autuação, o famoso "indeferido".

Mais de 20 pontos na carteira? Veja 10 dicas para arrumar sua situação

Um leitor de um jornal da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, flagrou uma viatura da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) parada em cima de uma faixa de pedestres. De acordo com reportagem da Folha Metropolitana desta quinta-feira, dia 3, o rapaz começou a gravar a infração com o celular e foi procurar os responsáveis pelo veículo. Quando entrou em uma padaria, na esquina, viu os agentes tomando café.

Ele abordou os funcionários da STT e informou que havia sido multado ali. “Eles começaram a me ridicularizar, um até me xingou, falou para eu mandar para o jornal, tirou sarro”, disse o homem.

Infração leve

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 182, inciso VI, institui como infração leve e determina o pagamento de multa a veículos parados no passeio ou sobre a faixa destinada a pedestres, nas ilhas, refúgios, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento e marcas de canalização.

O que disse a Secretaria

Ao jornal local, a STT informou que irá ouvir o funcionário e tomar as medidas cabíveis. Ressalta que todos os agentes de trânsito são orientados sobre a obediência às leis de trânsito e o tratamento cordial para com o munícipe. São também orientados a usufruírem da prerrogativa do Código de Trânsito Brasileiro (artigo 29, inciso VII) em situações emergenciais. O que não era o caso neste episódio.

Fonte: Folha Metropolitana

Leia tudo sobre

Trânsito

Faça um comentário