É confiável? HooliTV promete abrir todos os canais a cabo

Diretor de operações do Reclame AQUI diz que este tipo de serviço é ilegal

Divulgação

Você já ouviu falar no HooliTV ou naquele ditado “quando esmola é demais, o santo desconfia”? Pois acredite: pode ser tudo a mesma coisa. Muito procurado no Reclame AQUI e em buscas do Google nas últimas semanas, o HooliTV é um aparelho que “faz milagre” por meio de streaming e uma boa internet, abrindo todos os canais pagos em TV a cabo para o consumidor. Mas tome muito cuidado, porque o barato pode sair muito caro.

Para reclamar! Teve problemas com a HooliTV, reclame aqui!

No Reclame AQUI, as operadoras de TV a cabo quase que lideram em reclamações e muitas vezes o atendimento deixa muito a desejar. Isso cansa o consumidor que só quer um serviço digno e, por isso, acaba sendo vítima de falsas promessas. Claro que não justifica, por isso é importante pesquisar bem antes de entrar numa fria.

HooliTV é ilegal

De acordo com o diretor de operações do Reclame AQUI, Diego Campos, o HooliTV, assim como outros produtos/serviços que prometem acesso a conteúdo protegido por direitos autorais e acessiveis apenas mediante ao pagamento de assinatura e licença para acesso, é ilegal.

Celular esquentou? Veja esses cuidados!

“O mais curioso é que em sua comunicação (veja abaixo) a suposta empresa diz que o produto pode ser banido a qualquer momento por conta da insatisfação das operadoras de TV por assinatura, o que por si só já causa estranheza. Existem vários serviços de streaming legalizados, Netflix por exemplo, que não correm o suposto risco de serem banidos por insatisfação de operadoras de TV por assinatura”, diz Campos.

Outra suspeita do site oficial do HooliTV é uma suposta oferta que termina em contagem regressiva. Conforme imagem abaixo, o consumidor tem até 10 minutos para adquirir um aparelho com estoque baixo. No entanto, se você atualizar a página, essa contagem regressiva volta para a estaca zero. Ou seja, você tem 10 minutos para sempre.

Como funciona

Diego Campos explica que o HooliTV, aparentemente, conecta-se a serviços de streaming na internet que transmitem ilegalmente (pirataria) canais por assinatura, séries e filmes. “O consumidor não deve se iludir, pois além de perder dinheiro pela compra de um dispositivo que em algum tempo deixará de funcionar, se é que hoje funciona, também estará cometendo crime por consumir tal conteúdo de forma deliberada”, alertou.

No Reclame AQUI, existem ainda poucas reclamações sobre o assunto, o que é bom. As pessoas ainda estão pesquisando, em busca de mais informações.

Leia tudo sobre

Dicas de segurança

Faça um comentário