Disney retira caneca de circulação após garota ficar com a língua presa

Caso ocorreu na Europa. Empresa garante que destruiu todo o estoque existente

Natalie Donald/Reprodução

A Disney Store retirou das prateleiras de lojas na Europa e acabou com o estoque de uma caneca do filme “Monstros S.A.” após uma menina de sete anos prender a língua na tampa do recipiente. Médicos precisaram usar um serrote e uma broca de dentista para soltar a língua de Megan Donald, que estava na escola na hora do incidente.

Antes da ação da empresa, a mãe da menina, Natalie Donald, disse estar preocupada que o mesmo acontecesse com outras crianças e exigiu a retirada do produto do mercado.

“Eles disseram que retiraram a caneca das vendas, mas e quanto as pessoas que já tem o produto? Só quero alertá-las sobre isso”, disse Natalie à BBC. “Você nunca imaginaria que algo assim poderia acontecer. Você nunca pensaria que uma caneca daquelas poderia ser um perigo”.

A língua de Megan ficou presa devido à sucção criada na região destinada à boca, que não dispunha de buracos de ventilação para que a caneca pudesse ser removida.

“A caneca ainda estava presa e cheia de água, então, estava muito pesada, uma professora estava segurando”, disse Natalie. “Eles não conseguiam tirá-la por causa da sucção dentro do copo, comprimida pelo ar. Megan estava em pânico”.

Após chamar uma ambulância, a mãe conseguiu afastar a língua da garota o suficiente para deixar entrar um pouco de ar, permitindo que a caneca fosse separada da tampa. A língua de Megan, no entanto, estava inchada e, somente quando chegou ao Hospital Real para Crianças de Glasgow, os médicos realizaram procedimentos e deram analgésicos à menina.

Defesa

Um porta-voz da Disney Store afirmou que “Esse é, sem dúvida, um incidente infeliz que levamos muito a sério ao interromper imediatamente as vendas da caneca de nossas lojas e websites e ao destruirmos todos os estoques existentes”.

Fonte: O Globo

Leia tudo sobre

Polêmica

Faça um comentário