CPF Seguro não é um serviço do Reclame AQUI

Consumidores relatam ser cobrados de serviço em faturas de cartão de crédito

Arte: Aline Pasquali|Reclame AQUI

Nas últimas semanas, diversos consumidores reclamaram de um serviço que apareceu em suas faturas: o CPF Seguro. É o caso de um reclamante de Maracanaú (CE), que deixou uma queixa nesta segunda-feira, dia 3, para o Reclame AQUI. "Gostaria de solicitar o cancelamento da cobrança indevida no meu cartão de crédito por este serviço que não solicitei por esta empresa CPF seguro que é parceira da Reclame Aqui/Serasa Experian e sequer solicitei este serviço". No entanto, esse serviço não é do Reclame AQUI, desde 2013.

 

O que era o CPF Seguro?

O Reclame AQUI, junto ao Serasa, disponibilizou o serviço Consumidor Blindado para prevenir fraudes principalmente quando o consumidor tivesse seus documentos ou cheques roubados, furtados e até mesmo perdidos.

Esse serviço foi disponibilizado em 2013 e durou cerca de 6 meses até a saída do Reclame AQUI.

Muitos consumidores também deixam suas queixas para o Serasa Experian, cadastrado também no Reclame AQUI. É o caso do encarregado Edelson dos Santos, 45 anos, que falou com nossa reportagem. "Quando chegou o seguro no meu cartão de crédito, na hora vinculei CPF com o Serasa. Eles me responderam e disseram que o serviço não é deles, mas que seria da TIM (operadora). Engraçado, porque nem telefone da TIM eu não tenho", disse o consumidor da cidade de São Paulo (SP).

 

Por que voltou?

As informações chegaram pelos próprios consumidores e ainda é cedo para afirmar qualquer possibilidade. Entre as queixas, o produto preferido são cartões de crédito. "Verifiquei a existência de uma cobrança no valor de 14,90 no meu cartão de crédito referente a um serviço de nome cpf seguro", disse um consumidor de Belo Horizonte.

Segundo esse mesmo reclamante, existe uma suspeita de ataque cibernético. Por isso, indicamos a todos os consumidores, que receberam essa cobrança, que acionem suas administradoras de cartões para mais informações.

A reportagem do Reclame AQUI Notícias continua de olho nas reclamações e qualquer novidade, podem deixar nos comentários para ajudar outros consumidores.

Leia tudo sobre

Dicas Dicas de segurança Fraude

Faça um comentário