Confira os 6 serviços de delivery mais reclamados no Reclame AQUI

Só em 2017, a categoria já recebeu quase o mesmo número de queixas que o ano passado

ReclameAQUI

Quando bate aquela fome, mas a preguiça de sair de casa é maior, só um delivery pode te salvar. Mas, assim como nos próprios restaurantes, a entrega na porta de casa também pode causar alguns desconfortos aos clientes, que acabam gerando reclamações no Reclame AQUI.

Em 2016, a categoria de Delivery Alimentação recebeu 1.367 queixas no Reclame AQUI. Só neste ano, o número já está quase sendo alcançado, com 1.158 reclamações de janeiro a abril.

Listamos a reputação dos seis deliveries mais reclamados até abril deste ano e também o índice de solução das empresas em relação aos últimos 12 meses no site. Entre os serviços de entrega, iFood, Habib's e PedidosJa.com são “Bons”, McDonald's e Domino's Pizza “Regulares” e China in Box segue sozinho como “Não Recomendada”. Confira:

Apesar de estarem entre as mais reclamadas, as empresas têm acima de 67% de índice de solução dos problemas registrados pelos consumidores, com exceção do China in Box, que possui apenas 32.3%.

Veja também os principais motivos das reclamações:

2016

  1. Estorno do valor pago
  2. Atraso na entrega
  3. Propaganda enganosa
  4. Qualidade do produto
  5. Mau Atendimento
  6. Cobrança indevida
  7. Problemas na finalização da compra
  8. Qualidade do serviço
  9. Produto com defeito
  10. Produto errado

2017

  1. Atraso na entrega
  2. Propaganda enganosa
  3. Estorno do valor pago
  4. Qualidade do produto
  5. Mau Atendimento
  6. Cobrança indevida
  7. Produto com defeito
  8. Baixa Qualidade
  9. Qualidade do serviço
  10. Qualidade do serviço prestado

Falando nisso: Como anda o atendimento das redes de fast-food no Brasil

Faça um comentário