Como está o atendimento das 10 marcas mais autênticas no Brasil?

Compare a reputação, o número de reclamações e o índice de solução delas no Reclame AQUI

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Um estudo realizado em 14 mercados, reunindo 1.600 marcas e 12 mil consumidores revelou que, no Brasil, 81% dos consumidores avaliam que as marcas não são “abertas e honestas”.

Na pesquisa, também foram levantadas as 100 empresas consideradas mais autênticas pelos consumidores. Mas como será que anda o atendimento delas?

Separamos a reputação, o número de reclamações e o índice de solução das 10 primeiras marcas da lista no Reclame AQUI. Ficou curioso? Adiantamos que a maioria delas possui boas reputações, demais né?

Confira abaixo e conte para nós como anda o atendimento delas com você! Só lembrando que todos os números são referentes aos últimos 12 meses (de 1º de maio de 2015 a 30 de abril de 2016).

O Boticário

Reclamações: 5.122 – Possui reputação “Bom”, e 70.4% de índice de solução.

Bombril

Reclamações:  100 – Com reputação “Bom” no site, solucionou 79.6% das queixas.

Johnson & Johson

Reclamações: 1.304 – Reputação “Ótimo” no Reclame AQUI, com 85,7% dos casos solucionados.

Nestlé

Reclamações: 3.609 – Reputação “Ótimo”, com índice de solução de 85.8%.

Apple

Reclamações: 4.919 – Reputação “Não recomendada”, e 20.1% das queixas resolvidas

Microsoft

Reclamações:  9.241 – Reputação “Regular”, e 66.6% das reclamações solucionadas.

Google Brasil

Reclamações:  885 – Reputação “Não recomendada”, com 23.4% de índice de solução.

Brastemp – Consul

Reclamações: 13.597 – Reputação “Ótimo”, com 93.2% das queixas resolvidas no período.

Adidas

Reclamações: 2.914 – Reputação “Ótimo”, e solução de 85.9%.

Natura

Reclamações: 5.752 – Reputação RA 1000 - a melhor que poderia ter no site -, com 91.7% de solução dos problemas. 

Passou por algum problema com essas ou outras empresas? Reclame AQUI!

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