Como anda o atendimento das redes de fast-food no Reclame Aqui?

Só neste ano, as empresas dessa categoria receberam mais de 1.500 queixas

ReclameAQUI

Só neste ano, as redes de fast food já receberam 1.563 queixas no Reclame AQUI. No mesmo período de 2016, foram 3.455. Entre todas as empresas da categoria, analisamos seis. Delas, uma está com reputação "Ruim", duas são "Regulares", outras duas são "Boas" e apenas uma "Ótima".

Se você está curioso para saber os principais motivos de reclamações da categoria, lá vão: qualidade do serviço, propaganda enganosa, valor abusivo, modo de preparo incorreto e conteúdo menor que o informado na embalagem. Além destes, “sabor ruim”, “consistência estranha” e “objeto estranho na embalagem” chamam atenção.

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Mas como anda o atendimento dessas redes de fast food no Brasil? Os clientes voltariam a fazer negócio com as marcas mesmo depois de passarem por um problema? Confira alguns dados referentes aos últimos 12 meses no Reclame AQUI:

Regulares

O McDonald’s é o líder em quantidade de reclamações nessa corrida do atendimento. Nos últimos 12 meses, a empresa recebeu 5.099 queixas. Com reputação “Regular”, o índice de solução é de 66.7%. Entre os consumidores reclamantes, 64.5% disseram que voltariam a fazer negócio com a marca.

O Burguer King é o segundo colocado em quantidade de reclamações. No último ano, 3.091 consumidores se queixaram no Reclame AQUI. Destes, 55% afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa. O índice de solução da marca – que possui também reputação “Regular” - é de 63.4%

Ruim

O Subway é a quarta empresa em volume de reclamações, porém a única com reputação “Ruim”. Dos 1.718 clientes reclamantes, quase 46% voltariam a fazer negócio com a empresa, segundo dados dos últimos 12 meses. A porcentagem do índice de solução é de 52%.

Boas

O Habib’s e o Bob’s são as redes de fast food que possuem reputação “Boa” no Reclame AQUI. Com 1.031 queixas a mais que o Bob’s, o Habib’s atendeu 100% das reclamações recebidas no último ano, e seu índice de solução é de 76.2%. O Bob’s está quase lá, com 94.8% das queixas atendidas. O índice de solução é apenas 1,4% menor que a concorrente.

Ótima

O KFC está vencendo a corrida na busca do melhor atendimento. Entre as seis analisadas, é a única empresa que possui reputação “Ótimo". A rede tem o menor número de reclamações (141) e o maior índice de solução (90.5%). 77% dos clientes avaliaram que voltariam a fazer negócio. 

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