Anvisa determina apreensão de lote de remédio falsificado

Aché afirma que não fabricou o lote 1310710-4 do medicamento Biomag 15 mg

Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e inutilização das unidades do lote 1310710-4 do medicamento Biomag 15mg (cloridrato de sibutramina), usado em programas de perda de peso, por ter sido falsificado. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, dia 4.

O fabricante do medicamento Biomag 15mg, Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., que detém o registro do produto, informou que não fabricou o lote 1310710-4 (validade 10/2018). “Por se tratar de um caso de falsificação, a Agência Sanitária determinou, em todo o território nacional, a apreensão e inutilização de todas as unidades do lote em questão”, diz a nota.

Mais: Anvisa proíbe fabricação e distribuição de energético

Nesta terça-feira, a Anvisa também determinou a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Florsoll Desodorante Roll On Lavanda. A resolução da agência diz ainda que a empresa Gleismi Indústria de Cosméticos Ltda deverá recolher todo o estoque existente no mercado. A proibição, segundo a Anvisa, foi motivada pela “ausência de notificação ou registro sanitário”.

Fonte: O Globo

Leia tudo sobre

Anvisa Saúde

Faça um comentário