Análise encontra coliformes fecais em gelos do McDonalds, KFC e Burguer King

Casos ocorreram em restaurantes do Reino Unido durante operação secreta

Reprodução

Pesquisadores encontram coliformes fecais nos gelos usado nas bebidas dos restaurantes McDonald’s, KFC e Burger King no Reino Unido, durante uma operação secreta.

As bactérias foram achadas em três de cada dez amostras aleatórias de gelo do McDonald’s, seis de cada dez no Burger King e em sete em cada dez no KFC.

De acordo com o departamento governamental que define os padrões de água para o Reino Unido, esse tipo de bactéria não deve estar presentes em qualquer bebida usada para consumo humano.

No Brasil: Refil de refrigerante nas redes de fast-food pode ser proibido

O que as redes disseram?

O McDonald’s revelou ao site Business Insider que, assim como muitas varejistas do Reino Unido, o gelo é feito através do congelamento de água potável usando máquinas de gelo comerciais. “Como a própria investigação destaca, não existem padrões específicos de produção de felo, apenas aqueles relacionados à água de consumo não congelada. Gostaríamos, portanto, de receber a introdução de um padrão acordado e ficaria feliz em trabalhar com órgãos relevantes da indústria”, disse um porta-voz da empresa.

O Burguer King disse que “o relatório é uma oportunidade para enfatizar nossos procedimentos de treinamento e garantir que todas as operações e padrões de segurança sejam mantidos em todos os restaurantes do Burguer King”.

Um porta-voz do KFC anunciou, ainda ao Business Insider, que as máquinas de gelo nos restaurantes afetados foram desligados e as de todos os outros locais do Reino Unido foram inspecionadas e limpadas.

No Reclame AQUI: Tudo sobre as redes de fast-food

Fontes: Exame/InfoMoney

Faça um comentário